domingo, 18 de janeiro de 2015

MEMORY GAMES - INGLÊS

Instruções:
Após terem aprendido o vocabulário de “everyday activities” em aula, os alunos de 6º ano são orientados a se organizarem em grupos e levar o material para a sala de aula para confeccionar o jogo eles mesmos com a ajuda do professor. O docente com antecedência pede devidamente que os alunos se encarreguem de providenciar o material para produção e são guiados passo a passo na montagem das peças.
Quando tudo estiver pronto, cada grupo joga com as pelas do outro grupo. Assim fica mais fácil de usarem o raciocínio, pois seria fácil demais reconhecer as peças do seu próprio game.
As cartas podem colocadas sobre o chão, onde os alunos se sentam para jogar, com as superfícies lisas viradas para cima. Virando peça por peça, as cartas que fazem conjunto são retiradas gradualmente, à medida que são “descobertas”. Vence o grupo que terminar todas as cartas primeiro e estiverem corretos os pares que os alunos formaram. O professor confere se está tudo correto.

Objetivo: O “memory game” tem como objetivo principal frisar/exercitar o ensino de vocabulário de atividades diárias de maneira ativa, ou seja, os alunos têm mais autonomia. Eles mesmos montam o jogo, e depois brincam com as peças dos colegas, o que funciona como um incentivo ao interação maior entre eles e aprendem inglês brincando, fato este que pode muito bem fazer com que peguem gosto pelo idioma, isto é, passem a aprender com facilidade e gosto, e por consequência, com eficácia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário