Instruções:
Após terem aprendido o vocabulário de “everyday
activities” em aula, os alunos de 6º ano são orientados a se organizarem em
grupos e levar o material para a sala de aula para confeccionar o jogo eles
mesmos com a ajuda do professor. O docente com antecedência pede devidamente
que os alunos se encarreguem de providenciar o material para produção e são
guiados passo a passo na montagem das peças.
Quando tudo estiver pronto, cada grupo joga com as pelas
do outro grupo. Assim fica mais fácil de usarem o raciocínio, pois seria fácil
demais reconhecer as peças do seu próprio game.
As cartas podem colocadas sobre o chão, onde os alunos se
sentam para jogar, com as superfícies lisas viradas para cima. Virando peça por
peça, as cartas que fazem conjunto são retiradas gradualmente, à medida que são
“descobertas”. Vence o grupo que terminar todas as cartas primeiro e estiverem
corretos os pares que os alunos formaram. O professor confere se está tudo
correto.
Objetivo: O “memory game” tem como objetivo principal
frisar/exercitar o ensino de vocabulário de atividades diárias de maneira
ativa, ou seja, os alunos têm mais autonomia. Eles mesmos montam o jogo, e
depois brincam com as peças dos colegas, o que funciona como um incentivo ao
interação maior entre eles e aprendem inglês brincando, fato este que pode
muito bem fazer com que peguem gosto pelo idioma, isto é, passem a aprender com
facilidade e gosto, e por consequência, com eficácia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário